O suspeito de ser o autor do disparo que matou um menino de 10 anos nesta quinta-feira, 7, próximo a uma chácara na TO-020, na saída para Aparecida do Rio Negro, em Palmas, foi preso após diligências da Polícia Militar (PM). O homem foi conduzido a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital. A PM informou que o crime aparenta ter caráter passional, e a identidade do homem ainda não foi divulgada.

O disparo teria como alvo o pai do menino, mas acabou atingindo a cabeça da criança. Eles estavam em um carro quando foram surpreendidos por um homem com uma arma de fogo. O pai contou à PM que o ele atirou contra o vidro do passageiro e acertou a cabeça da criança e também feriu de rapão o braço do pai. Após o crime, o homem fugiu do local. O menino chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu. 

Após serem acionadas, equipes deslocaram com uma testemunha que estava com o pai da vítima ao local para averiguação. Durante as diligências, foram identificados rastros de motocicleta, bucha de munição, provavelmente calibre 20, e uma camiseta, supostamente utilizada pelo autor do crime. A perícia foi acionada e também compareceu ao local.

A PM informou ainda que realizou diligências e questionou o pai da vítima sobre supostas ameaças ou algo que pudesse motivar uma ação premeditada, mas o pai não soube informar.

Uma equipe do Jornal do Tocantins está na Delegacia acompanhando o caso.