A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 49 anos, suspeito de um crime matar a ex-esposa nesta terça-feira, 22, em Abreulândia. O crime ocorreu no mesmo dia na cidade e, com o suspeito, os policiais encontraram e apreenderam a arma que teria sido usada no assassinato, um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. 

Conforme a PM, ao serem acionados sobre o crime, os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito, que durante a prisão em flagrante confessou o crime.  Em seu relato à PM, o preso alegou que matou sua ex-mulher por ciúmes e que tinha adquirido a arma no dia anterior.

No depoimento, o homem relatou que atraiu a vítima até sua residência com a promessa de tratar de divisão de bens. Na casa, os dois teriam tido uma relação sexual e o ex-marido atirou na mulher, que ainda teria tentado se defender agarrando a arma. Após efetuar o disparo, o suspeito fugiu.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A informação é que a vítima foi identificada como Maria Madalena Pinheiro Alves, de 53 anos

O G1 Tocantins apurou que o preso havia comprado a arma por R$ 3 mil em Paraíso e que para atrair a vítima, o homem teria prometido entregar a quantia de R$ 1,5 mil.

Prisão 

Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido e apresentado, juntamente com a arma, na Delegacia Central de Flagrantes em Paraíso. O suspeito deve responder pelo crime de feminicídio.