Cerca de 45 minutos após um homem entrar atirando na unidade de saúde de Santa Maria do Tocantins, a Polícia Civil e a Militar conseguiram capturar e prender o suspeito de 63 anos. A prisão e o crime, que deixou uma enfermeira ferida, ocorreram na tarde desta quarta-feira, 24. 

A informação é que o suspeito teria entrado na unidade de saúde atirando e ainda teria atirado contra alguns estabelecimentos comerciais próximos ao posto de saúde. Alguns tiros acertaram, inclusive, veículos que estavam na unidade de saúde.

Segundo testemunhas relataram à PM, o homem tinha como alvo um médico que atende na unidade. O alvo do suspeito não foi atingido, entretanto uma enfermeira, de 51 anos, foi baleada na esquerda, passou por uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), e posteriormente foi transferida para Palmas, pois precisava receber parecer médico de um cirurgião vascular por ter sofrido uma lesão arterial.

Conforme a PM, após saber do caso, os militares de Itacajá, cidade vizinha, avistaram uma caminhonete suspeita vindo de Santa Maria. Ao ser abordado, o condutor mostrou sinais que estava transtornado e aparentemente sob efeito de bebida alcoólica. 

A PM e a PC informaram, que em seu veículo, os policiais encontraram uma espingarda com 80 munições, cinco deflagradas, e um revolver com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de mais 14 deflagradas e sete intactas do mesmo calibre. Também foram apreendidos um dispositivo que dispara flechas conhecido como “besta”, três flechas com pontas de ferro afiadas, um litro de cachaça e remédios de uso controlado.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, junto com o veículo, as armas e as munições. O suspeito foi encaminhado para o Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O preso foi autuado por dupla tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e desacato.