Apresentando atitudes suspeitas em uma casa lotérica no centro de Porto Nacional, um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, pela  Polícia Militar (PM). Durante abordagem, os militares descobriram que existem dois mandados de prisão em seu desfavor pelo crime de estelionato. Segundo a PM, Allex Pereira Dias, de 30 anos, tentava aplicar golpes em comerciantes, e a prisão ocorreu em ação do 5º BPM.

O acusado informou aos militares que estava com um veículo Ford Fiesta com a documentação atrasada estacionado na Praça do Centenário. A PM realizou uma busca veicular e encontrou vários documentos falsos como comprovantes de endereço, conta de água, cópias de carteira de trabalho, contracheques, todos em nome do autor. Ele disse que esses documentos seriam para abrir contas em bancos e crediários no comércio local. Com ele ainda foram encontrado R$ 242,00 em espécie. 

Dias recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes onde ficou à disposição da Justiça, e os militares apreenderam seu carro.

A PM destaca que caso algum comerciante tenha sido vítima de estelionato, deve procurar a delegacia plantonista para registrar Boletim de Ocorrência.

Outros casos

Mais dois indivíduos com mandados de prisão em aberto foram presos nos últimos dias em Porto Nacional. Na terça, 13, a PM prendeu um homem de 27 anos suspeito de cometer o crime de lesão corporal. Ele estava foragido e já tinha passagens pelos crimes de desacato, e tentativa de homicídio.

Já na sexta-feira, 9, um suspeito de furto também com mandado em aberto foi preso no centro de Porto Nacional.