A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta quarta-feira, 6, em Palmas um homem de 40 anos suspeito de suspeito pela prática do crime de homicídio tentado em Palmas. Ele foi preso por policiais da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O suspeito estava encontrava em uma residência, localizada na quadra 112 Sul, em Palmas, quando foi capturado. Sobre o crime, a 1ª DHPP de Palmas informou que na madrugada do dia 27 de janeiro de 2020, quando o investigado se envolveu em uma briga com a vítima, de 38 anos, um quiosque no centro da Capital.

Na época, a vítima foi socorrida e levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas, (HGP). Ele recebeu alta recentemente, após ficar meses internado. As agressões sofridas deixaram várias sequelas, e inclusive a vítima necessita de cuidados intensivos 24 horas por dia.

O suspeito poderá responder por homicídio tentado e será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição da Justiça.