Um grupo de criminosos, que declarou pertencer à facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso nesta segunda-feira, 31, em Araguaína, Norte do Estado, conforme informações da Polícia Militar (PM). A detenção de três homens, um maior de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 15 anos, aconteceu na Rua Astolfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, durante uma patrulha da guarnição da Polícia que notou uma movimentação de entrada e saída de suspeitos em uma residência.

A PM avistou ainda um veículo Renault Sandero vermelho escondido no fundo da casa. O veículo pode ter sido ser usados em crimes na região. Após o cerco à casa e as buscas, foi averiguado que o veículo havia sido roubado em Porto Nacional e tinha sinais de adulteração. Os militares ainda informaram que há fortes indícios de que o mesmo carro foi usado em um roubo á agência dos Correios em Itacajá e em dois assassinatos, inclusive de um adolescente, nos setores Maracanã e Araguaína Sul, em Araguaína. As mortes teriam ocorrido em brigas de facções rivais. 

Apreensão

Além do veículo, os militares encontraram ainda uma arma de fabricação caseira tipo “garruncha”, uma munição calibre 40, uma munição calibre 38, três aparelhos celulares, um tablet, uma faca, além de materiais possivelmente oriundos de roubos como pendrive, bolsas, óculos de sol e documentos das vítimas.  
A PM prendeu o homem e apreendeu os menores, que foram levados junto com os objetos roubados para a delegacia de Polícia Civil de Plantão.