Nesta quinta-feira, 5, a Secretaria da Segurança Pública (SSP)  do Tocantins divulgou que a previsão de vagas imediatas para o Concurso Público da Polícia Civil deve ser de mais de 300 para seis cargos. O número possível de vagas para o certame, que deve ser lançado esse ano, foi repassado da SSP para à comissão organizadora do concurso. 

Conforme a SSP, a proposta é que todas as carreiras policiais sejam contempladas, sendo a previsão de 45 vagas imediatas para delegados de polícia, 133 para agente de polícia, 58 para escrivão, 24 para papiloscopista, 60 para peritos e 12 para agente de necrotomia.

“Esse número está sujeito a alterações, a eventuais reajustes, tendo em vista a dotação orçamentária e financeira do governo do estado. Hoje é nesta perspectiva que estamos trabalhando, com o objetivo de soltarmos o edital ainda este ano”, esclareceu o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio

.A SSP informou ainda que esse número previsto observa a Lei Complementar nº 173 de 17 de maio de 2020, que  estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus e coloca que apenas os cargos que ficaram vagos podem ser preenchidos de forma imediata.

Com essa divulgação, a SSP agora irá oficiar a Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) para solicitar a confirmação de orçamento para essas vagas.