O Corpo de Bombeiros realizou neste ano 14.197 atendimentos, sendo 6.866 durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Já no segundo semestre, a corporação atendeu 7.331 ocorrências no Estado. Dentre os números, 869 casos são relacionados às buscas e salvamentos, sendo que contado até o mês de julho foram 32 registros de afogamentos. Somente neste mês, seis pessoas morrem por afogamentos, sendo três a menos que na temporada de praia de 2018.

Ainda segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, 41 praias foram atendidas, contando com o emprego de 115 bombeiros militares de forma direta. A corporação também atendeu outras 233 praias com o serviço de fiscalização e executou 80 atividades preventivas.

Apesar das ocorrências, o Corpo de Bombeiros diz que o levantamento foi positivo. "Quando comparamos aos índices registrados em 2018, as mortes por afogamento caíram um terço. E isso é algo muito positivo a ser enfatizado como parte de um trabalho subsidiado pelo planejamento cuidadoso. Temos os melhores índices já registrados”, comentou o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBM.