A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) disponibilizou um endereço eletrônico para cadastro e agendamento dos familiares visitantes aos privados de liberdade do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. A plataforma Doity pode ser acessada a partir desta segunda-feira, 9, e faz partir das ações de retomada progressiva das visitas sociais no Sistema Penal do Tocantins, divulgadas na semana passada

Conforme a Seciju, a opção de cadastramento virtual ocorre para evitar transtornos de linhas telefônicas congestionadas já que a CPP da Capital tem a maior quantidade de interno. Ainda segundo a Seciju, as visitas presenciais nessa unidade acontecerão de quinta-feira a domingo, das 8h30 às 14 horas. 

Para as visitas devem ser seguidos os protocolos sanitários como a obrigação do uso de máscara, triagem prévia com limpeza e higienização das mãos e conferência de temperatura corporal. Cada visita deve durar 15 minutos e deve se manter a distância de 1,5 metros. 

Os familiares dos custeados ainda podem participar do projeto “Televisita”, que permite ligações telefônicas e por videochamadas. Entretanto, seguem suspensas as visitas íntimas e a entrega de objetos e alimentos.

A Seciju informou ainda que n as demais Unidades Penais do Tocantins, as visitas presenciais de familiares dos privados de liberdade seguem mediante agendamento prévio que deve ser realizado por telefone.

Plataforma

Segundo a Seciju, o familiar do custodiado terá acesso à plataforma Doity e deve preencher as informações solicitadas. as solicitações deverão ser feitas sempre até às 23h59 das terças-feiras, já que nas quartas-feiras a Unidade Penal realizará a confirmação dos agendamentos segundo os dados enviados. Para os familiares que não possuem acesso a internet, os agendamentos poderão ser feitos também pelo telefone (63) 3214-2427 com a equipe do Serviço Social da CPP de Palmas.