Começa nesta quinta-feira, 19, e segue até o sábado, 21, a sexta edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia do Município de Palmas (Fecit). O evento promovido pela Prefeitura de Palmas chega com oficinas e palestras abertas a toda a comunidade, sem cobrança de ingressos ou inscrições.

A iniciativa, que abrange desde alunos da Educação Infantil até a Educação para Jovens e Adultos, de unidades educacionais das redes pública e privada de ensino, terá 102 trabalhos a serem expostos no Ceulp/Ulbra em Palmas. O objetivo é destacar a importância da pesquisa científica e suas contribuições para a comunidade em um espaço capaz de promover o processo de ensino e aprendizagem de forma crítica, autônoma e prazerosa.

“Há um grande potencial para criação e inovação em pessoas que muitas vezes não sabem o valor de sua ideia. Não é interessante que o estudante ouça falar de pesquisa somente na Universidade, este tema tem que ser comum nas escolas fundamentais”, considera a educadora Monique Wermuth Figueras, idealizadora da Fecit.