Em três ações, a Polícia Civil e a Militar prenderam sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubo ou furto em Araguaína, Pium e Porto Nacional. As detenções ocorreram nesta terça-feira, 9, e resultaram na apreensão de porções de drogas, armas e objetos supostamente roubados. 

Conforme a Polícia Civil, em Araguaína, um homem, de 18 anos, acabou preso durante investigações de crimes contra o patrimônio. A apuração do caso começou ainda em novembro do ano passado e nesta terça, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em duas residências no Bairro São João, onde morava o preso. Também havia um mandado de prisão contra o suspeito.

A Polícia Civil informou que apurou o envolvimento do suspeito em vários roubos na cidade e ao se deslocar até a residência do homem encontrou e apreendeu várias porções de drogas, joias e outros objetos de origem ilícita.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, além do cumprimento do mandado de prisão temporária por roubo. O investigado foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína.

Já em Pium, a Polícia Civil prendeu dois homens, 23 e 29 anos, investigados por furto em residência.  As prisões realizadas nesta terça ocorreram mediante o cumprimento a mandados de prisão preventiva contra a dupla. 

Os suspeitos teriam  arrombado e furtado uma residência no Centro Velho em  janeiro. Na ocasião, foram subtraídos um botijão de gás e um aparelho celular, além de outros objetos. Os detidos teriam outras passagens pelo mesmo crime praticado no ano passado, quando foram presos em flagrante. 

Os dois foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. O inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dez dias.

PM

Já em Porto Nacional, a Polícia Militar prendeu quatro homens, três de 20 e um de 40 anos, por tráfico de drogas. Ao serem abordados nesta terça, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos. 

Com o grupo, a PM encontrou 13 porções de substância análoga à maconha, duas porções de substância análoga à cocaína, com 400 gramas, e R$ 633,00, além de um caderno de controle da comercialização das substâncias entorpecentes. Os envolvidos e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.