Uma lista com os nomes dos 536 servidores estaduais que não concluíram todas as fases do recadastramento está publicada no Diário Oficial do Tocantins desta quarta-feira, 5. Os nomes são daqueles que não realizaram inscrição até o dia 31 de março.

Conforme a Secretaria da Administração (Secad), estes servidores agora devem apresentar na próxima semana, na segunda-feira, 10, e terça-feira, 13, na Unidade de Recursos Humanos (RH)  do seu órgão de lotação. Eles devem levar a declaração de exercício atualizada assinada por sua chefia imediata. 

A Secad lembra que o servidor que não se apresentar fica sujeito a pena de ter a remuneração suspensa a partir do próximo mês, em junho. Os servidores, que não justificarem a ausência, ainda estarão sujeitos a processo administrativo.

Após o prazo, o RH analisará as justificativas desses servidores e em caso de deferimento, deverá encaminhar à Secad os documentos apresentados para que sejam tomadas as medidas cabíveis. 

Recadastramento 

Mais de 97% dos servidores atualizaram suas informações durante o recadastramento que ocorreu em duas fases, online e presencial. Aqueles servidores que se encontrarem afastados ou cedidos somente serão recadastrados após seu retorno ao efetivo exercício no órgão de lotação ou entidade de origem, no prazo de dez dias após o retorno.