Quatro mandados de busca e apreensão foram feitos em Palmas e Porto Nacional contra profissionais do Hospital Regional de Porto Nacional pelo crime de corrupção passiva, em uma operação de combate à criminalidade deflagrada pela Polícia Civil de Porto Nacional e Palmas. Nos endereços dos mandados, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, além de R$ 47.800,00 em espécie.

Os mandados foram expedidos com base em uma investigação que apura crimes de corrupção passiva que teriam sido cometidos por servidores públicos do Hospital Regional de Porto Nacional, sendo um médico e uma assistente administrativa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os levantamentos preliminares apontaram que os servidores públicos teriam solicitado dinheiro para classificar atendimentos cirúrgicos como urgentes para pacientes da unidade. O órgão também informou que os nomes dos suspeitos ainda permanecerão em sigilo para não prejudicar o andamento da investigação.

O Jornal do Tocantins questionou a Secretaria Estadual de Saúde se os funcionários foram afastados dos cargos e aguarda resposta.