O servidor da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) Jefferson Brendo da Silva foi demitido após confessar que estaria facilitando a entrada de objetos não autorizados na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). A confissão foi realizada no último sábado, 13, mas só divulgada nesta segunda-feira, 15.

Conforme a Seciju, a confissão foi feita a direção da direção da unidade. Na mochila do servidor foram encontrados seis aparelhos celulares, três carregadores, dois fones de ouvido, dois pacotes de resina epóxi ou poliepóxido e três esmaltes.

O Jornal do Tocantins questionou se o servidor também havia sido detido após confessar o crime, mas a Seciju informou que como não houve prisão em flagrante não houve prisão. “Foi formalizado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil para que seja instaurada uma investigação na esfera criminal”, informou em nota.

Após o caso, o servidor teve o contrato rescindido e não poderá mais prestar serviços ao sistema penitenciário do Tocantins.  A pasta informou ainda, que diferente do noticiado pela mídia  não se trata de um servidor terceirizado. Além disso, também não se pode alegar que o material seria utilizado para produção de explosivos como noticiado.