A Universidade do Estado do Tocantins (Unitins) realizará a I Semana de Direitos Humanos entre os dias 16 e 19 de outubro, em Palmas. O evento tem como tema a discussão sobre desafios e perspectivas dos Direitos Humanos e contará com minicursos, oficinas, simpósios, apresentações artítisticas e mesas redondas.

Sob coordenação do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos da Unitins, a Semana é gratuita e aberta para a comunidade acadêmica, militantes, movimentos sociais e instituições ligadas aos Direitos Humanos.  

A abertura do evento acontece na terça-feira, 16, às 18 horas, na Reitoria da Unitins, localizada na Quadra 108 Sul. A cerimônia contará com uma apresentação artística do Grupo de Cultura Negra do Sertão ABÍ AXÉ EGBÉ, que surgiu em 2013, como projeto de extensão no campus do sertão da Universidade Federal do Alagoas.

Além disso, os presentes participarão de uma mesa sobre gênero, movimentos sociais e racismo na cidade. Confira toda a programação no site da Unitins.

O evento acontecerá em parceria com a Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado, Defensoria Pública do Estado do Tocantin , Instituto Federal do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins, Secretária Estadual de Educação  e Secretaria Municipal de Educação de Palmas.