Foram apreendidos mais de 30 kg de drogas durante uma ação nesta terça-feira, 19, em Palmas. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) e é mais uma etapa da operação Vortex. Além da apreensão, foram detidas seis pessoas suspeitas por tráfico de drogas.

Os presos foram Manoel Pereira de Lima Filho, 43, anos, Danilo Moreira Soares, 24, anos, Hitalo Fernando da Silva Cardoso, 23, anos, Jacson Muriel Rodrigues Lira, 18, anos, Janaina Pereira De Souza, 18 anos e Luana Franco Amorim, 21 anos.  O grupo foi preso na casa de Filho na Quadra 407 Norte. 

Conforme a Polícia Civil (PC), na casa funcionava como um ponto de armazenamento e distribuição de drogas. No local, foram encontradas aproximadamente 28 kg de maconha e 2 kg de crack. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão e filme plástico  utilizado para embalar a droga.

Os suspeitos foram levados a Denarc para prestar esclarecimentos. Os homens foram encaminhados para à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e as mulheres recolhidas à Unidade Prisional Feminina da Capital.