Silas Barreira Borges dos Santos, de 23 anos, identificado nesta segunda-feira, 13, pela policia, como segundo suspeito de participar do assassinato da jovem Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos, foi condenado por tráfico de drogas em 2015. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-TO) mas a sentença foi mantida em maio deste ano. No mesmo dia em que a vítima foi localizada a justiça estadual, em Novo Acordo, deu início ao processo para que ele começasse a cumprir a pena, em regime semi-aberto. Patrícia foi encontrada morta em um terreno baldio, em Palmas, na última quinta-feira, 9.

A pena de cinco anos e sete meses de reclusão e o pagamento de 555 dias-multa, art. 33, para ser cumprida em regime semi-aberto foi dada em 1ª instancia pela Juíza Aline Marinho Bailão Iglesia, titular da Comarca de Novo Acordo, em 27 de novembro de 2015. Na época o acusado recorreu da sentença ao TJ-TO e no dia 15 de maio de deste ano, a 5ª Turma da 1ª Câmara Criminal da Corte negou o recurso e manteve a pena e o julgamento com a resolução do mérito.

Já quinta-feira, 9, a juíza da comarca de Novo Acordo, Aline Bailão, que sentenciou Santos em primeira instância, autuou uma ação de Execução da pena dele e determinou que fosse pautada a audiência admonitória, que é a intimação do réu para ouvir do juiz as condições que terá que cumprir durante todo período da pena.

De acordo a Polícia Civil, Santos foi identificado como o segundo suspeito do assassinato de Patrícia Aline. Ele seria amigo do namorado da vítima, Iury Italu Mendanha, principal suspeito do crime, e o segundo homem que aparece em um vídeo juntamente Mendanha e Patrícia horas antes do crime. O delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, informou nesta segunda-feira, 13, que pedirá a prisão preventiva de Santos.

Denúncias
Nas redes sociais, a família da vítima vem divulgando um poster pede ajuda para localizar o ex-namorado da vítima. A família pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de Mendanha pode fazer contato ligar para a DHPP no número 3218-2408 ou no 190.