Gervásio Rodrigues Vieira Júnior, conhecido como “Nego”, foi preso, suspeito de ter participado do homicídio de João Gerhardt, ocorrido em 27 de outubro de 2018 na cidade de Lagoa da Confusão, município a 191 km de Palmas. O crime chocou os moradores do município, já que a vítima foi colocada na frente do carro para ser atropelada.

A Polícia Civil do Tocantins localizou o paradeiro do suspeito após investigação feita em parceria com uma equipe do município de Jaraguá (GO), cidade onde foi capturado.

Segundo o delegado Hismael Tranqueira, responsável pela apuração do crime, Viera Júnior, juntamente com Emanuel Messias Pereira de Carvalho, preso no dia 5 de novembro de 2018, estavam bebendo com Gerhardt. Posteriormente os três entraram no veículo da vítima, e após algum tempo, os suspeitos teriam retirado Gerhardt do carro e colocado no meio da pista para atropelá-lo. Seu crânio foi esmagado e ele não resistiu.

A dupla ainda se dirigiu para Palmas e utilizaram o cartão de crédito da vítima para efetuar compras. Após isso abandonaram o veículo próximo à rodoviária da Capital.

Viera Júnior foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaraguá e será recambiado para o Tocantins, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia.

A Polícia Civil destacou ainda que ambos já são réus e podem pegar até 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio.