Uma sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) será inaugurada em Araguaína, no Norte do Estado, na próxima quarta-feira, 8, às 17 horas. Na ocasião, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Erlan José Peixoto do Prado estarão no Tocantins para a inauguração.

O prédio contará com três pavimentos, sendo quatro gabinetes  duas salas de audiências, uma sala do cidadão, área de multiuso/auditório, biblioteca, sala de reunião e amplo estacionamento para a comunidade. O MPT é localizado no Bairro Jardim Goiás, Avenida Neief Murad, quadra 01, lote 01.

O MPT regional de Araguaína tem como tarefas o combate a exploração do trabalho escravo e o trabalho irregular de crianças e adolescentes, além de buscar melhorias no meio ambiente de trabalho, em especial, para os empregados da construção civil e dos frigoríficos, conforme explicou a coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Araguaína, procuradora Cecilia Amália Cunha Santos. “O MPT vai atuar fortemente no enfrentamento dessas irregularidades, realizando fiscalizações, proposição de termos de compromisso de ajustamento de conduta e ajuizamento de ações civis públicas”, explicou.

Abrangência

A área de atuação do MPT em Araguaína (TO) abrange cidades e municípios localizados na região norte de todo o Estado: Ananás, Angico, Aragominas, Araguacema, Araguaína, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Axixa do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Campos Lindos, Carmolândia, Carrasco Bonito, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto de Magalhães, Darcinópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Goiatins, Guaraí, Itacajá, Itaguatins, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Miranorte, Muricilândia, Nazaré, Nova Olinda.