Questionada sobre as reclamações dos familiares das meninas desaparecidas, em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, informou que desde o registro dos boletins de ocorrência sobre o desaparecimento das duas adolescentes, todos os esforços foram envidados pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) no sentido de localizá-las.

Também esclareceu que foram expedidas ordens de missão para que a equipe de investigadores se deslocasse até o município de Porto Nacional, onde as adolescentes poderiam estar. Sobre a denúncia por parte dos familiares de falta de carros, combustível ou materiais, ressaltou que a delegacia conta com viaturas que estão em pleno funcionamento, além de todos os materiais de escritório necessários para prosseguir os atendimentos.

A Polícia Militar (PM) também foi procurada para falar sobre o assunto, já que foi acionada para abordar as meninas ao serem localizadas pelos familiares, mas até o fechamento desta edição não havia se posicionado.