Na manhã de ontem, o secretario municipal de Educação, Danilo Melo, esteve na Escola Municipal Anne Frank e explicou que a lista de espera para as creches passa de mil crianças, e para os anos finais é de pouco mais de 100, mas que a gestão está buscando outras alternativas para encaixar os novos alunos. “Vamos analisar a lista de espera, onde essas crianças moram que, preferencialmente temos que atender próximos às suas residências, e tentar alocar as vagas disponíveis na rede. Se não for possível, nós temos o recurso da rede estadual, que oferece matrícula em alguns lugares”, comentou o secretário.

Além disso, o secretário explicou que já está em andamento o acréscimo de duas turmas na Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro e existe a possibilidade de construir mais duas salas na Escola Anne Frank. “Se fizermos isso, vamos atender toda a fila, mas esse sistema só será aperfeiçoado de forma a evitar todas as filas quando pudermos construir essa migração de dados da demanda tanto da rede estadual quanto municipal, principalmente nas séries finais. Esperamos aprimorar o sistema para que não tenha superlotação”, disse.

Melo também explicou que novas obras de escolas estão sendo licitadas, e que em março uma unidade na Quadra 1.306 Sul será concluída, que oferecerá cerca de 1.500 vagas. “A escola é feita em convênio com a Marinha do Brasil, estamos licitando sete Cmeis novos, e ampliando em pelo menos 20 novas salas os Cmeis antigos, para na medida do possível atender essa demanda. Tínhamos a dificuldade em função dos recursos, mas o Ministério da Educação repassou integralmente o restante do recurso para finalizar a obra da 1.306 sul, e já fizemos um novo cronograma de entrega, então final de março a escola inicia”, arrematou.

Os sete novos Cmeis estão previstos desde 2014, conforme noticiado pelo JTo.