Em nota ao Jornal do Tocantins, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) nega que haja falta de equipamentos de proteção individual no Hospital Regional de Araguaína (HRA) como médicos e servidores têm reclamado. Mais cedo, o JTO repercutiu a queixa dos servidores e o relato de um médico de que estavam revezando face shield (protetor facial.
 
Segundo a (SES) a distribuição de EPI’s para os postos e colaboradores está sendo feito regularmente, de forma criteriosa, respeitando protocolos vigentes e em observância às orientações da SCIH/CCIH e Nota Técnica GVIMS/GGIES/ANVISA nº. 04/2020.
 
Quando o JTo acionou a secretaria pela manhã, antes da publicação da matéria, quis saber a relação e quantidade de EPIs fornecidos para o HRA, qual o estoque dos equipamentos no hospital e se há restrição para fornecê-los aos profissionais. Segundo a SES, nesta terça-feira, 16, a HRA conta “com 35.000 máscaras cirúrgicas; 180 óculos de proteção; 7.800 eventuais; 12.813 máscaras N95 e equivalentes; 613 face Shields”. 
 
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a distribuição de EPI’s para os postos e colaboradores está sendo feito regularmente, de forma criteriosa (respeitando protocolos vigentes) e em observância às orientações da SCIH/CCIH e Nota Técnica GVIMS/GGIES/ANVISA nº. 04/2020 e destaca que não há falta destes equipamentos de proteção individual aos colaboradores.  Nesta terça, 16, a Unidade conta com 35.000 máscaras cirúrgicas; 180 óculos de proteção; 7.800 eventuais; 12.813 máscaras N95 e equivalentes; 613 face shields.