No dia 2 de dezembro, por meio de um decreto, a Prefeitura de Araguaína autorizava a compra das doses da vacina da Pfizer, contra a Covid-19, para a imunização da população da cidade. Nesta sexta-feira, 18, o prefeito Ronaldo Dimas anunciou por meio das redes sociais a suspensão dessa autorização.

Com uma foto publicada no Twitter ao lado do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o prefeito de Araguaína disse que por conta do Plano de Vacinação anunciado na quinta-feira, 17, pelo Ministério da Saúde, tanto a negociação com a Pfizer quanto outra possível com o Butantan estão suspensas.

“Após o anúncio de ontem do Governo Federal de implementação do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 e o compromisso do Ministério da Saúde de adquirir todas as vacinas registradas e autorizadas pela Anvisa, tanto a negociação com a Pfizer quanto outra possível com o Butantan estão suspensas, já que toda a produção será destinada exclusivamente ao MS. Porém continuamos atentos e com caminhos abertos, se necessário for.”, publicou o prefeito em sua conta pessoal na rede social.