Apesar de a imprensa ter sido chamada para cobrir a reunião dos secretários estaduais neste sábado, 31, no Palácio Araguaia, para tratar do diagnóstico do governo, o secretário estadual da Fazenda, Sandro Armando, afirmou que não poderia repassar nenhuma informação, pois o diagnóstico precisaria ser apresentado primeiramente para o governador interino Mauro Carlesse (PHS). A reunião que começou às 9 horas foi fechada e os repórteres não puderam acompanhar. O governador interino não participou da reunião, pois desde a manhã está em Gurupi, no sul do Estado. 

Por volta das 12 horas, Armando saiu para falar com a imprensa e informou que a reunião não havia acabado. "A reunião está sendo realizada a pedido do governador Carlesse, que determinou que fizéssemos um diagnóstico hoje e discutíssemos as ideias com cada um dos secretários para na segunda-feira começarmos a propor algumas medidas ao chefe do Executivo”, disse.

“Não posso adiantar nada, porque temos que passar o diagnóstico para o governador e ele que vai decidir o que será feito no Estado. Estamos apenas levantando a situação de cada pasta, cada secretário está falando da situação da sua área”, afirmou Armando. Ele acrescentou que no diagnóstico também está sendo feito o levantamento do número de servidores comissionados e de contratos temporários. “Mas tudo será analisado com muita cautela e prudência, uma análise pontual de cada uma das pastas”, ressaltou.

A imprensa não teve acesso aos demais secretários presentes na reunião.

Segundo a Assessoria do governador, Carlesse desceu no aeroporto de Gurupi, por volta das 11 horas, onde cumpre agenda durante todo o dia.

O Jornal do Tocantins entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) para saber o resultado da reunião e aguarda resposta.