O retrato falado do principal suspeito do homicídio do servidor público Luís Carlos Carmo Coelho, de 51 anos, morto no último dia 22 de maio, em Palmas, foi divulgado pela Polícia Civi (PC) nesta terça-feira, 1º. Com base em imagens dos circuitos de câmera de segurança, que filmaram a vítima em companhia do suspeito, o Instituto de Identificação chegou a um registro aproximado do perfil do suposto autor. Segundo testemunhas, o homem tinha uma tatuagem parcialmente apagada em um dos braços.  

De acordo com a Polícia, o suspeito teria fugido com o carro da vítima e feito compras em torno de R$ 5 mil com o cartão da vítima. Ainda de acordo com a corporação, os pagamentos foram realizados em Palmas, Colinas e Araguaína, onde o homem abandonou o automóvel três dias depois do homicídio.

O caso

O servidor da Secretaria Estadual de Saúde, Luís Carlos Carmo Coelho, de 51 anos, teve o corpo encontrado dentro da própria casa com sinais de estrangulamento no último dia 22 de maio, em Palmas.

Na época a Polícia Civil considerou a hipótese de homicídio e latrocínio, já que os veículos e carteiras haviam sido levados. De acordo com o delegado Guido Camilo Ribeiro, a família afirmou que não tinha contato com o servidor desde a tarde do dia anterior ao crime, quando ele havia voltado de viagem da casa de uma avó em Goiatins. Segundo Ribeiro, a vítima enviou uma mensagem para a família no horário de almoço avisando que estava em Tabocão e depois não realizou mais nenhum contato.

De acordo com a Polícia, na noite do crime a família, preocupada, pediu que um chaveiro abrisse a porta da casa. O ar-condicionado estava ligado e o corpo do homem estava dentro do quarto. Ele estava nu e tinha parte de uma rede amarrado do pescoço.