Uma medida da Prefeitura de Palmas de abrir as Unidades do Resolve Palmas a partir das 10 horas nesta segunda-feira, 16, acabou gerando fila em frente à sede na Avenida JK, na Capital. No porta da unidade cartazes avisavam a mudança do horário e também recomendavam a higienização das mãos antes de pegar a senha.

A gestão municipal anunciou que a mudança ocorre para adequação de medidas preventivas contra o Covid-19. 

Um das medidas tomadas pelo Resolve Palmas é a suspensão do atendimento presencial para emissão de documentos. Os usuários poderão utilizar o serviço on-line no site do Resolve Palmas para a emissão de documentos, boletos, certidões, extratos de débitos, renovação de alvarás, carnês de IPTU e segunda via de contas. 

Serviços 

O Resolve Palmas além de concentrar serviços municipais como, emissão de boletos, de Certidão Imóvel Rural, de Habite-se, extrato de débitos, renovação de Alvará Sanitário, 2ª via de Alvará de Construção, Alvará de Demolição, entre outros serviços, também garante atendimento de instituições parceiras como Exército Brasileira, o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo de Palmas (Seturb), a BRK Ambiental, o Sebrae Tocantins, a Receita Federal e o INSS.