Em Conceição do Tocantins, após a prisão de um casal na última sexta-feira, 9, pelos crimes de receptação e tráfico de drogas, a Polícia Civil realizou, no dia seguinte, mais apreensões de drogas que estavam escondidas na casa da dupla. 

Conforme a Polícia Civil, no local havia 33 pequenas pedras de substâncias análoga a crack, uma pedra grande de crack pronta para ser picotada e dolada; uma certa quantidade de maconha pronta para ser dolada; uma pequena porção de cocaína e duas munições de revólver de calibre 32. Também já está em posse das autoridades, após apreensão, o veículo do casal que supostamente era utilizado para a comercialização dos entorpecentes.

Na residência, os policiais encontraram as drogas dentro do vaso sanitário ‘em meio a fezes fétidas e com odor nauseante’, segundo relato de um dos agentes. 

A prisão do casal ocorreu após um terceiro homem, já preso, ter roubado o celular de um adolescente na quinta-feira, 8, e vendido à dupla, conforme confessou aos policiais. A revista minunciosa, que ocorreu no sábado, 10, aconteceu em razão de ter sido encontrado no local não só o celular roubado no dia anterior pelo outro suspeito preso, como também três outros celulares de origem duvidosa, uma arma de fogo tipo espingarda, dois cigarros de maconha, cerca de R$ 550 em espécie, segundo a delegada Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila informou através da assessoria da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a delegada-chefe da 104ª DPC de Conceição do Tocantins, os policiais viram que o vaso sanitário estava cheio de fezes, mas a descarga ainda funcionava. Ao dar a descarga, foi encontrado o embrulho, que por sorte não caiu no esgoto. A delegada acredita que as drogas foram escondidas no vaso no momento do flagrante, um dia antes.

O material apreendido foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias.