A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta terça-feira, 9, Leandro Dias Sousa, que havia retirado a tornozeleira eletrônica que utilizava e fugido no dia 24 de dezembro do ano passado. Sousa deixou a tornozeleira na delegacia de Gurupi com o seguinte recado: “para Lázaro. Tornozeleira do ex reeducando - Leandro dias (sic)... (setor Jardim dos Buritis)(sic) ele viajou foi passar o natal ê (sic) ano novo com a família ê (sic) trabalhar também!!”.

Conforme a PC, a prisão aconteceu por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) de Gurupi, no setor Bela Vista, enquanto policiais tentavam localizar um veículo roubado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Dias foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi, onde a delegada plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão e após os procedimentos legais o acusado foi encaminhado ao Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.