Os alunos novatos de Araguaína, no Norte do Estado, devem ser matriculados a partir desta segunda-feira, 6, nas escolas municipais da cidade. O prazo, tanto para estudantes da Educação infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos (EJA) vai até dia 17 de janeiro e o procedimento deve ser efetivado diretamente na escola desejada.

Ao todo, o Município conta com 5,3 mil novas vagas, sendo 3,5 mil para a área urbana, 800 na zona rural e 1 mil voltadas para o EJA, em 66 creches e escolas da zona urbana, além de 13 da zona rural.

A renovação de matrículas ocorreu ainda em dezembro, mas se ainda houver alguma pendência, o responsável também deve procurar a escola onde o aluno está matriculado.

Em Gurupi, no Sul do Estado, o período de matrículas começou na última quinta-feira, 2, e segue até 15 de janeiro. Já em Palmas, na região Central, as matrículas para novatos está prevista para começar na quinta-feira, 9, por meio do Sistema Integrado de Matrículas.

Matrícula

Os pais e responsáveis devem se dirigir à escola com a documentação exigida das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Para matrícula, o responsável deve estar munido de alguns documentos básicos como cópia da certidão de nascimento, RG e CPF; comprovante de residência; cópia do cartão benefício Bolsa Família e foto 3x4. Para alunos da educação infantil, deve-se acrescentar o atestado ou carteira de saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação e declaração de trabalho dos pais ou responsável.

Já para os alunos do ensino fundamental, além da documentação básica, deve-se levar declaração e/ou histórico escolar; cópia dos documentos dos pais ou responsáveis; cópia do NIS do aluno e cópia do cartão SUS.

Para o EJA também precisa ser acrescentada a lista de documentos o comprovante do alistamento militar para homens com mais de 18 anos; declaração de trabalho se for menor de 18 anos e cópia do Cartão do SUS.