Com uma pena de 28 anos e quatro meses de reclusão, Tiago o Tribunal do Júri reconheceu Tiago Teles da Silva como culpado pelo assassinato de José Divino da Silva Menezes. Crime aconteceu em 24 de maio de 2017 em Arraias e o julgamento foi realizado em junho na Vara Criminal da Comarca da cidade. 

A determinação acata os pedidos do Ministério Público do Tocantins (MPTO) para três qualificadoras, sendo ela o motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e finalidade de assegurar vantagens dos crimes de tráfico de drogas. Além da pena de prisão, o condenado terá de pagar uma multa indenizatória de R$ 15 mil, que será destinada à família da vítima. 

Caso 

Conforme o MPTO, o crime aconteceu devido a uma disputa pelo comércio de drogas na região de Arraias. O condenado,  na época com 19 anos, utilizou um revólver calibre 38 para efetuar cinco disparos que atingiram o pescoço, o tórax e o dorso da vítima. Ele morreu na hora. 

O Ministério informou também que as investigações concluíram que o réu planejou, premeditou e cometeu o crime com a ajuda de João Marcos Barbosa Pereira, conhecido como “Pinguim”. O réu e Pinguim pertenciam a uma organização criminosa rival a de Menezes.