Após o furto de 15 cabeças de gado de uma fazenda em Ponte Alta do Bom Jesus, a Polícia Civil e Militar, em ação conjunta, prendeu um grupo suspeito de praticar o crime nesta quarta-feira, 15.  Ainda na quarta, durante a madrugada, um produtor rural da acionou as forças policiais informando do furto ocorrido em sua propriedade.

“Na ocasião, o caseiro da fazenda informou, ainda muito nervoso, que dois homens o haviam rendido. Só que no decorrer das investigações, ele acabou assumindo participação no furto dos animais”, relata o delegado Eduardo Nunes.  O homem de 24 anos trabalhava há apenas três meses na propriedade rural e confessou que o caminhão carregado com os animais estava em direção a Palmeirópolis.

Os demais presos, um de 41 anos e outro de 19 anos, acabaram sendo autuados em flagrante após os policiais localizarem um pasto arrendado onde os animais estavam alojados. Conforme as Polícia Civil, nos depoimentos os presos disseram que venderiam as cabeças de gado nesta quinta-feira,16, data em que estava programado um leilão de gado na cidade.

Participaram da ação agentes e militares de Dianópolis, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus e Palmeirópolis. Após os procedimentos cabíveis, os homens foram encaminhados para a Cadeia Pública de Palmeirópolis. A Polícia Civil acredita ainda na participação de mais envolvidos no crime e continua investigando o caso.