Atualizada às 15:16

Uma operação conjunta de forças de segurança resultou na apreensão de mais de 30 kg de drogas e a prisão de quatro suspeitos de tráfico, um homem e três mulheres, na BR-153, no km 336 já próximo a Guaraí, nesta segunda-feira, 11. As detenções em flagrante ocorreram a partir da ação de policiais da Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Conforme a Polícia Civil, as equipes localizaram aproximadamente 30 kg de maconha, 1 kg de crack e 1 kg de pasta base de cocaína, além de dinheiro em espécie. A PRF disse que as drogas estavam guardadas dentro de bolsas e sacolas, e o dinheiro recolhido com as passageiras somava R$ 2.683,75. 

Ainda segundo a PRF, no momento da abordagem os presos, que estavam em um carro de passeio, demonstraram grande nervosismo. As mulheres contaram que a droga era de responsabilidade delas, e o condutor do veículo tinha sido contratado para realizar a viagem.

ssas prisões nas proximidades de Guaraí começaram ainda com uma apreensão de entorpecentes em Palmas. O titular da Denarc Palmas, Enio Walcacer, relata que recebeu informações de que um grande carregamento de drogas de um fornecedor de Palmas seria distribuído para cidades do interior. A partir da denúncia, a Denarc realizou um monitoramento e prendeu uma mulher de 39 anos, que levaria 3,5 kg de maconha para Pedro Afonso. 

Posteriormente, a Polícia Civil constatou a PRF e realizou seguiu com o monitoramento e abordou o veículo que estaria sendo usado para o transporte, prendendo os demais envolvidos. O flagrante foi lavrado na 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Guaraí e os presos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. 

Mulher

Anteriormente, a Denarc prendeu em flagrante na segunda-feira, 11, a mulher, de 39 anos, que se preparava para transportar 3,5 quilos de maconha para Pedro Afonso, onde seria entregue a uma traficante local. Para fazer o transporte da droga, a presa ganharia 150 gramas do produto para consumo próprio.