Atualizada às 13:48

Ao menos cinco acidentes de trânsito com motoristas dirigindo embriagados foram registrados neste sábado, 2, segundo dia de Carnaval no Tocantins. O Jornal do Tocantins teve acesso aos inquéritos dos casos. Em um dos acidentes, o motorista teria atropelado uma criança de 3 anos, que estava brincando na calçada em Cristalândia, a 138 km de Palmas, por volta das 18 horas. A criança foi encaminhada para um hospital da Capital em estado grave.

O homem fugiu do local do atropelamento, inclusive, não obedecendo a ordem de parar em um barreira policial em uma rodovia próxima. Entretanto, o motorista foi preso após provocar uma segundo acidente, cerca de 30 minutos depois, já em Lagoa da Confusão, a 191 km de Palmas. Ele foi detido em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo. O suspeito ainda realizou o teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo.

Outro acidente foi registrado na Capital, por volta das 19 horas, na rotatória da Avenida NS 02. No local, agentes policiais encontraram um motociclista visivelmente embriagado. Ao ser questionado pela força policial, ele disse que havia bebida em um bar na Praia de Palmas.

Já em Gurupi, por volta das 20 horas, na Avenida São Paulo, esquina com a Rua 21, um carro e uma moto colidiram. Os dois ocupantes da moto tiveram ferimentos. Conforme o inquérito policial, o motorista do carro estava com sinais de embriaguez e no porta-malas do veículo foram encontrados quatro litros de bebidas alcoólicas. Ele foi detido em flagrantes após se recusar a fazer o teste do bafômetro.  Também um registro de colisão de moto e carro ocorreu em Araguaína, por volta das 23 horas, no setor Toc Norte. As duas pessoas que estavam na motocicleta ficaram feridas e foram socorridas. O motorista do carro apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi preso em flagrante após também se negar a realizar o teste do bafômetro. 

Fiança

Ainda na madrugada do sábado, 2, por volta das 4 horas, em Porto Nacional, um patrulhamento de rotina encontrou um veículo trafegando na contra mão. Ao ver os policiais, o condutor manobrou a ré do veículo e fugiu, percorreu ainda 150 metros, ultrapassando o sinal vermelho e quase colidindo com outros veículos que estavam estacionados e com pedestres que estavam próximos a rua.

Após perseguição, ele foi detido e afirmou que havia bebida durante uma festa de carnaval. Segundo o inquérito policial, além de estar visivelmente alterado devido à bebida, o motorista não tinha habilitação. Após ser preso em flagrante, o homem foi solto após pagar fiança de R$ 998,00.