Ações de combate ao tráfico de drogas nos municípios de Itacajá e Dianópolis, no interior do Tocantins, resultaram na apreensão de quase 50 porções de drogas análogas a maconha e crack nas últimas quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29.

Conforme a Polícia Militar (PM), que realizou as apreensões, uma equipe realizava um patrulhamento de Itacajá quando avistaram um homem uma motocicleta, acompanhado de uma mulher e uma criança na garupa. Quando percebeu que seria abordado, jogou fora um pacote contendo dez porções de substância análoga a crack e R$ 300, que foi recuperado pela PM.

 A equipe o identificou e após revista em sua casa, os militares ainda apreenderam R$ 840,00 e uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo garrucha. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso.

Dianópolis

A equipe da força tática em Dianópolis localizou um grupo em atitude suspeita na manhã de sexta-feira, que após perceber a aproximação dos militares, tentaram fugir. Dois indivíduos não conseguiram escapar e houve a abordagem.

Eles estavam carregando duas porções de substância análoga a maconha, porém um deles informou que em sua residência havia mais entorpecentes. No local a polícia apreendeu 37 porções de maconha, uma balança de precisão e dois celulares. Os dois suspeitos e os objetos foram levados para a Central de Flagrante.