Com cerca de 5 kg de drogas apreendidas, a Polícia Civil soma 15 kg de entorpecentes retirados das ruas em três dias na cidade de Araguaína. A última apreensão ocorreu nesta quarta-feira, 16, quando a Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) localizou as drogas, além de uma arma de fogo e quase R$ 2,7 mil em espécie. Um homem de 32 anos foi preso durante a ação.

Conforme a Polícia Civil, essas ações são resultado de mais uma operação em de combate ao tráfico de drogas na região. O suspeito detido nesta quarta já estava sendo investigado há algumas semanas devido a fortes indícios de envolvimento com o tráfico na cidade. Nesta quarta, a Denarc recebeu a informação que o homem tinha recebido certa quantidade de droga e iria revender o entorpecente em sua própria residência, que funcionava como ponto de venda de drogas. 

A Polícia Civil se deslocou até o endereço do suspeito e presenciou um intenso fluxo de usuários de drogas entrando e saindo do local, que fica no Setor Araguaína Sul.  Ao entrar na casa e realizar buscas, a Denarc encontrou a pistola municiada, o dinheiro vindo da venda das drogas, além de cerca de 4 kg de maconha e meio kg de crack. 

O homem, que já tem passagens criminais, foi autuado em flagrante na Central de Atendimento da Polícia Civil e enviado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Outras pessoas no local, que estavam consumindo as drogas, também foram levadas a Delegacia.