Com objetivo de estimular a realização de boas práticas ambientais por meio do reconhecimento das iniciativas já existentes, nesta terça-feira, 19, ocorreu a 2ª edição do Prêmio Ambiental, executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Meio ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O evento foi realizado no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

 A rádio CBN Tocantins, que faz parte do Grupo Jaime câmara (GJC), recebeu uma menção honrosa pelo projeto Diálogos da Sustentabilidade, que tem como proposta promover discussões sobre a necessidade de preservação a natureza ao mesmo tempo em que são pensadas as questões econômicas e de desenvolvimento. “Esse projeto nos enche de orgulho e reforça, em cada edição, o nosso compromisso social com a cidade e com o estado. Sustentabilidade vai muito além de ações em defesa do meio ambiente. É uma proposta de vida equilibrada e em harmonia em vários aspectos”, destacou Júlio Prado, âncora e coordenador de Jornalismo da CBN Tocantins.

Projetos inscritos em seis categorias - Comenda Jornalismo Ambiental (duas outorgas a produções jornalísticas – radiofônica e televisiva); Troféu Responsabilidade Ambiental; Comenda Boas Práticas Sustentáveis (duas outorgas a proprietários rurais ou agricultores familiares); Troféu Escola de Educação Ambiental (duas outorgas a unidades escolares, públicas ou privadas); Troféu Cidade Sustentável (duas outorgas para gestões municipais) e Troféu Mérito Ambiental (uma outorga) – foram premiados com troféu, acompanhados de certificado.

Mérito Ambiental

O Prêmio Mérito Ambiental foi instituído pelo Decreto nº 5.534, de 16 de novembro de 2016, e homenageia pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente no estado do Tocantins, bem como estimular as boas práticas ambientais, por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, por meio de execução de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.