Para levar mais cidadania aos moradores de Pedro Afonso e cidades da região Centro-Norte do Tocantins, ocorre hoje, às 10h30, o lançamento oficial do projeto Ação Global no auditório da prefeitura do município.

O projeto Ação Global é um mutirão de cidadania, que ocorre no próximo dia 26 simultaneamente em todos os estados e Distrito Federal. O objetivo é contribuir para a vida de milhares de pessoas por meio de ações que visam a cidadania, saúde, educação, lazer e cultura.

A ação é realizada pela Rede Globo/TV Anhanguera e o Serviço Social da Indústria (Sesi). A meta para este ano é atender mais de quatro mil pessoas entre moradores de Pedro Afonso Tupirama, Bom Jesus do Tocantins, entre outros municípios vizinhos.

Charles Elias, superintendente do Sesi, explica que essa parceria com a Rede Globo já dura quase 30 anos e tem funcionado sem nenhum percalço. “As ações globais no Tocantins funcionam de uma maneira que conseguimos agregar vários parceiros importantes. A força que essa união tem faz com que consigamos ter uma qualidade maior no atendimento às pessoas garantindo, sempre, grande adesão da população”, disse.

Jairo Mariano, prefeito de Pedro Afonso afirmou que o projeto representa um importante benefício para a população. “Esses benefícios trarão mais cidadania para a nossa gente, ações que a prefeitura considera de alta relevância e por isso somos parceiros”, considerou.

Já para o diretor-geral do Grupo Jaime Câmara (GJC) no Tocantins, Jean Teixeira, o projeto é uma demonstração de que é possível unir forças para o bem. “Esperamos que essa expressão de preocupação com a cidadania sirva para inspirar outras empresas, para que possam surgir novos atendimentos, mais respeito às pessoas e desenvolvimento da cidadania no nosso Estado”, finalizou.