O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) apreendeu um caminhão com semirreboque, com sinais de adulteração, que transportava material corrosivo escondido em uma carga de brinquedos na BR-153. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 19, no posto fiscal de Talismã, Sul do Estado. 

Conforme a Polícia Militar (PM), ao realizar a abordagem a um caminhão trator os policiais perceberam que a identificação veicular do semirreboque era diferente dos dados presente no documento entregue pelo caminhoneiro. A PM notou ainda sinais de lixamento na numeração original do semirreboque.

Após constatar a fraude, a PM realizou uma verificação na carca do semirreboque apreendido. Os policiais localizaram paletes com produtos perigosos e corrosivos. Além de não haver documentação para autorização do transporte do material, o veículo não trazia nenhuma sinalização sobre o transporte de produtos perigosos. 

A informação é que o material corrosivo estava escondido na parte inferior da carga de brinquedos infantis. 

Ao ser questionado, o motorista disse à PM que não sabia da adulteração do semirreboque e que era apenas funcionário da empresa de entrega. Já sobre a carga irregular, o homem afirmou já ter recebido o caminhão já carregado “no jeito de viajar”, conforme seu relato.

O motorista do caminhão foi apresentado à Delegacia de Polícia de Plantão para prestar esclarecimentos sobre os crimes, já o semirreboque e a carga foram apreendidos.