Após vários transtornos sofridos pela população de Palmas e Porto Nacional em decorrência da falta de água, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) notificou a concessionária BRK Ambiental na manhã desta sexta-feira, 24.

Moradores reclamavam do desabastecimento, oscilação na pressão da água, além da má qualidade e aparência. Os problemas começaram a ser observados desde a última quarta-feira, 22, como relatou Ana Cristina Pereira moradora da região Sul da Capital. “A água estava com uma cor feia, amarelada, quando voltou”, contou a operadora de caixa que vive na Quadra 37 do Aureny IV.

O Jornal do Tocantins entrou em contato com concessionária que por meio de nota informou que o abastecimento de água em Palmas foi interrompido por conta da necessidade de uma manutenção emergencial no último dia 22, quarta-feira. No caso de Porto Nacional, um vazamento ocasionou o desabastecimento no dia 21, terça feira. As duas cidades estão plenamente abastecidas. Como de praxe nestes casos, a empresa comunicou aos clientes cadastrados através das redes sociais e com envio de SMS. A concessionária prestará as devidas informações ao Procon dentro do prazo estabelecido pelo órgão.