A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 272 produtos transportados sem nota fiscal e despachados como encomenda em um ônibus na BR-153, em Araguaína. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 30, às 4 horas, no km 160  da rodovia durante uma abordagem de rotina. 

Conforme a PRF, ao abordar o veículo de transporte de passageiros e realizar uma vistoria, os policiais encontraram algumas caixas, que não tinham notas fiscais, conforme relatou o condutor do ônibus. O homem ainda disse que as mercadorias haviam sido despachadas de Goiânia (GO) com destino para Araguaína. 

A PRF, devido à falta de notas fiscais ou documentos de origem, abriu as caixas e encontrou diversos produtos eletrônicos, cosméticos, smartphones e outros equipamentos. 

Segundo a PRF eram 18 aparelhos smarphones, além de 17 da marca Iphones e oito da marca Xiaomi, os dois últimos de vários modelos. Também havia das caixas de som da X-Cell e da JBL, e oito Inpods. Em perfumes, eram 243 frascos de diversas marcas como Ferrari Black, 212, Victoria Secret, UDV, Rouge Royal e Mount Blanc. 

A PRF estima que o valor comercial da carga passe de R$ 75 mil. As mercadorias apreendidas por suspeita de serem importados ilegalmente foram encaminhados para a Receita Federal.