Dois presos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis tiveram tentativa de fuga frustrada pela ação de um agente da unidade. Bispo Orlando Ferreira dos Santos e Leonardo Amaral da Silva teriam serrado as barras da cela onde estavam e chegaram a sair pelo corredor, no entanto, foram avistados pelo plantonista.

Conforme a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju), o agente da Cadeia viu a tentativa dos reeducandos pelo sistema interno de monitoramento de imagens durante a madrugada do último sábado, 1º, e informou a Polícia Militar e ao diretor da unidade, solicitando apoio.

Os presos teriam percebido a descoberta do agente e voltaram para as celas. Posteriormente, eles teriam assumido a intenção de fuga, e a serra utilizada para danificar as grades foi localizada.

A Seciju disse que fez a contagem de todos os presos da cela em questão e redistribuiu alguns, como procedimento de segurança. Além disso, uma revista foi realizada no mesmo dia, sendo encontrado, na ocasião, outros dois pedaços de segueta.