A Polícia Civil (PC) prendeu na madrugada desta segunda-feira, 15, um homem de 19 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos na praia de São Francisco, em Esperantina,  extremo norte do estado.

O policial militar que atendeu a ocorrência disse em depoimento, que no domingo, 14, a criança acompanhada da mãe relatou que um homem tentou levá-la para trás do banheiro na praia, mas conseguiu fugir.

A conselheira tutelar que conversou com a vítima disse para o policial que o suspeito pegou nos seios da criança.

Uma das testemunhas, uma estudante de 19 anos, confirmou em depoimento que presenciou os fatos e viu no momento que o suspeito puxou a menina pelo braço em direção ao banheiro. “Ela disse que foi desde cedo que ele estava a perseguindo e quando ela foi para água ele estava por debaixo para pegar nela e tentou pegar no peito dela, mas ela tentou se soltar”.

Em depoimento, o suspeito negou todas as acusações.

O caso é investigado pela 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins. 

Foragido do Pará em Wanderlândia

Foragido da justiça do Pará, um homem de 49 anos foi preso na manhã de segunda-feira, 15, em Wanderlândia. O suspeito é acusado de abusar sexualmente de suas duas enteadas de 9 e 10 anos, na cidade de Santana do Araguaia, há dois anos atrás.

A operação, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 30ª Delegacia de Polícia de Wanderlândia, efetuou a prisão do suspeito através do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Santana do Araguaia.  

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, responsável pelo caso, informou que por meio de compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado do Pará, foi possível tomar conhecimento de que o homem investigado estava no município tocantinense.  

Após a intensificação das buscas, o acusado foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde ficou submetido aos procedimentos legais e transferido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Pará.