Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por suspeita de importunação sexual neste sábado, 5, na Avenida Castelo Branco em Araguaína, Norte do Estado. O caso foi denunciado às 12 horas por uma mulher de 39 anos, que teria sido vítima do agressor. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

Conforme a PM, a vítima teria entrado em um veículo de transporte de passageiros, clandestino em um ponto de ônibus na Rua 1º de Janeiro. Quando ela entrou na lotação, já estavam no carro outros quatro passageiros, inclusive o suposto agressor e uma senhora com uma criança. Segundo o relato da mulher aos militares, quando eles chegaram próximo do Setor Entroncamento seguindo pela Avenida Cônego João Lima, o suspeito passou a mão em sua perna e "aparentava estar com o órgão genital ereto, ainda que por dentro da calça, e com o fôlego ofegante e agitado, como se estivesse satisfazendo-se sexualmente”, diz a nota da PM.

Diante da situação, ela informou o que estava acontecendo para os demais ocupantes que estavam no veículo. O motorista, então, teria mandado o homem descer do carro. A PM informou que a vítima após descer do veículo e encontrar seu marido, que ajudou nas buscas pelo suspeito, fez a denúncia.

Após o esposo localizar o suposto agressor, ele acionou os militares. Após ser detido, o homem inicialmente negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima e detido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Plantão para ser autuado por importunação sexual, conforme o delegado de polícia, Adriano de Aguiar Carvalho, repassou a PM.