O suspeito de ter estuprado uma criança de 10 anos está preso na Cadeia Pública de Colinas do Tocantins desde esta quinta-feira, 9. A detenção ocorreu em Itacajá, a 295 km da Capital, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade.

Conforme as investigações da equipe policial, o suspeito de 41 anos era amigo dos familiares da vítima e aproveitou-se da confiança que os pais para abusar a menina em várias ocasiões. A denúncia dos crimes ocorreu após a vítima contar o pai, que voltava de um final de semana de trabalho, encontrar um preservativo no quintal da propriedade e questionar a esposa.

A criança, então, relatou o abuso aos pais que havia ocorrido no final do ano passado. Após saber do crime, os pais registraram boletim de ocorrência e as investigações começaram.

A Polícia Civil informou que a menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e submetida ao exame de corpo de delito, sendo que o estupro ficou confirmado.

Após ser preso, os agentes policiais levaram o homem à sede da Delegacia de Itacajá para ser ouvido e posteriormente a unidade prisional.