O preso José Mario Bonifácio da Silva, de 31 anos, que estava internado em tratamento de uma pneumonia no Hospital Regional de Palmas (HGP) morreu neste domingo, 30. O falecimento ocorreu por volta das 7 horas devido a uma insuficiência respiratória aguda causada pelo quadro do preso. 

Inicialmente a informação é que o preso havia falecido devido a infecção por Covid-19, entretanto, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), informou que o custodiado, que cumpria medida na Unidade Penal de Barrolândia, tinha sido infectado pelo vírus, mas tinha sido curado ainda no início de maio. 

Conforme a Seciju, o detento atualmente “estava tratando uma pneumonia no HGP, quando apresentou piora no quadro”, disse a nota com base no Boletim Médico emitido pelo HGP. 

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse, em nota, “que não repassa informações contidas em prontuários médicos e os dados sobre óbitos por Covid-19 são divulgados diariamente nos Boletins Epidemiológicos, após investigação de cada caso”.