Uma denúncia pelo 190 de quem um suspeito de feminicídio cometido no dia 1º estaria consumindo bebidas em um bar de Araguaína, levou policiais à prisão de Cícero Alves Barros, 43 anos, no domingo, 4.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a prisão dele se deu porque havia um mandado de prisão contra ele por estupro, expedido pela 3ª Vara Criminal de Araguaína, desde o dia 22 de outubro deste ano. Na abordagem, os policiais encontraram um revólver com 9 munições, uma delas já disparada, e R$ 300.

Suspeito de feminicídio
Cícero é o principal suspeito de ter matado Elieuda Maria de Assis, 44 anos, às 22h30 do dia 1º de Janeiro. O crime é apurado em outro Boletim de Ocorrência, lavrado por uma filha da vítima, de 23 anos.

Ela disse aos policiais que naquela noite, um irmão dela, que morava com os pais e um sobrinho, acordou com o barulho de um tiro. Ao sair do quarto, encontrou a mãe caída na cozinha e viu o pai, Cícero Barroso saindo pela porta. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Araguaína, mas morreu na tarde do dia 2. Segundo a filha, o pai é alcóolatra e discutia muito com a mãe, que jamais o havia denunciado por violência doméstica. 

Após a prisão, a polícia devolveu os R$ 300 encontrados com o homem para a filha, porque pertenciam à vítima morta no dia 1º.

No domingo, 3, o promotor de Justiça Airton Amilcar Machado Momo pediu a conversão da prisão em flagrante porte ilegal de arma, para prisão preventiva, em razão do feminicídio.  Não há ainda decisão judicial.