O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, após avaliação da equipe médica, recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), após quase um mês de luta contra a Covid-19. O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) passa bem e ficará mais alguns dias na capital paulista. 

Em nota o TJTO, informou que a “família agradece o excelente trabalho da equipe médica na sua recuperação e também o carinho de todos que torceram pelo restabelecimento da sua saúde”. 

Entenda 

Conforme o TJTO, o desembargador recebeu o diagnóstico para a doença no dia 21 de dezembro e a internação foi necessária por recomendação médica "em virtude da dificuldade de saturação e da necessidade de realizar novos exames". O desembargador de 63 anos tem comorbidades como doença arterial coronariana crônica, hipertensão arterial crônica, diabetes mellitus, ateromatose carotídea (gordura na parede das artérias) e artropatia degenerativa (desgaste nas articulações) de quadril.

Já no início de janeiro, Helvécio de Brito teve que ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed de Palmas, devido à infecção pela Covid-19. Posteriormente, quando apresentou uma leve melhora, o desembargador havia sido transferido para uma UTI do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo (SP). Ainda segundo TJTO, depois o presidente foi levado ao Hospital Sírio Libanês.