A licitação iniciada em 2019 pela Prefeitura de Palmas para escolher a empresa responsável pela limpeza urbana em um contrato de R$ 59 milhões por 12 meses está suspensa mais uma vez. A concorrência de N° 002/2019 tinha sessão de abertura dos envelopes de propostas marcada para esta sexta-feira, às 15 horas, mas um aviso publicado pela Comissão Permanente de Licitação no Diário Oficial do Município na noite de quinta-feira, 29, suspende o processo, sem data marcada para voltar.
 
Assinado por Giovane Neves Costa, presidente da Comissão de Licitação, o aviso afirma que a suspensão é por "prudência" e "desordem" no processo de escolha da empresa. "Tal suspensão se faz necessária para evitar a desordem no Processo Administrativo em questão, em que pese a análise jurídica frente aos pedidos de liminar impetrados, em primeira instância, podendo serem alterados no julgamento do mérito."
 
A sessão tinha dois mandados de segurança com pedido de liminar para suspensão, ajuizados no dia 27 de outubro pela empresa Litucera e no dia seguinte pela Valor Ambiental, que
disputam a licitação. No mandado da Litucera, o juiz Roniclay Moraes negou a liminar, manteve a empresa inabilitada pela Prefeitura e negou a suspensão da sessão de hoje. 
Moraes também considerou correta a decisão da prefeitura de habilitar as empresas Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A, M Construções e Serviços Ltda e Valor Ambiental Ltda. O mandado de segurança desta última ainda não teve decisão sobre os pedidos liminares.
 
A licitação está enrolada desde 2019, em sua quinta publicação de edital, para escolher a empresa responsável pela limpeza urbana em um contrato de R$ 59 milhões por 12 meses. Enquanto a licitação patina, a empresa tem feito sucessivos contratos emergenciais.