Com o intuito de contratar médicos, farmacêuticos, educador físico, terapeuta ocupacional, biólogo e protético, a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Saúde, abriu o Edital de credenciamento público.

Conforme a prefeitura, o credenciamento acontecerá de segunda-feira, 1º de julho até o dia 8 de julho, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas nos dias úteis. Os Interessados deverão entregar toda a documentação exigida – que pode ser conferida aqui - na Prefeitura de Porto Nacional, sendo original ou cópia autenticada em cartório ou pelos servidores municipais, obedecendo à ordem constante dos sub-item I a IV do Edital de Credenciamento.

Os salários variam entre R$ 1.350,00 a R$ 12,2 mil, com cargas horárias de 20, 30 e 40 horas semanais. De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, os profissionais irão ampliar os atendimentos. “Com a ampliação dos serviços, como o caso de Luzimangues, com a inauguração da Unidade Mista de Saúde, que a gente precisa ampliar o cuidado e os recursos humanos” pontuou.

Os contratados devem atuar no Centro de Especialidades Médicas (CEME) e em Unidades de Pronto Atendimento (UPA).