A Secretaria de Saúde de Palmas por meio da Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana tornou público no Diário Oficial do Município, na noite desta segunda-feira, 18, as regras do terceiro Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo.

De acordo com o documento, estão entre os objetivos do certamente: “estimular a publicação de matérias relacionadas ao trânsito, bem como reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos que se destacam por tornarem acessíveis ao público informações que possam auxiliar na redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito e na adoção de comportamentos seguros e saudáveis.”, pontua a publicação.

O período de inscrição será de 23 a 27 de março de 2020 e os candidatos não vão precisar pagar pela participação no concurso. Vale ressalta, que a inscrição será por meio de entrega dos documentos na Assessoria de Comunicação e Imprensa da SEMUS/Palmas e deve ser feita pelos candidatos ou por meio de procuração.

Categorias

Serão aceitos no certamente, os trabalhos feitos por profissionais da imprensa, em forma de reportagens, séries de reportagens, entrevistas e debates, veiculados no primeiro dia útil após a da data de publicação do edital até o dia 20 de março de 2020, nos seguintes veículos de comunicação: jornal ou revista impresso; rádio; televisão e mídia digital (conteúdo jornalístico postado em meios digitais).

Além disso, alunos do curso de Jornalismo das Instituições de Ensino Superior de Palmas podem concorrer, na categoria geral, em forma de: jornal ou revista impresso; mídia digital (conteúdo jornalístico postado em meios digitais).

Cada um dos veículos corresponde a uma categoria do concurso e os prêmios serão distintos para profissionais e alunos.

Premiação

O vencedor de cada uma das categorias do profissional receberá premiação de R$ 5 mil. Enquanto os melhores trabalhados das instituições de ensino serão premiados com R$ 4 mil para cada um dos vencedores. Confira o edital completo atráves do link